Bem-vindo ao wiki de Atualizações do Serviço para o Office 365 corporativo. Aqui, você encontrará informações sobre os recursos e as melhorias mais recentes para o Office 365.

2013:

2012:

2011:

Fevereiro

Disponibilidade dos Serviços de Gerenciamento de Direitos

O Serviço de Gerenciamento de Direitos é uma nova oferta do Office 365 para proteção de informações. O Gerenciamento de Direitos protege dados por criptografia, evita a divulgação acidental de dados via políticas de uso e é fácil de integrar com seus aplicativos. O Serviço de Gerenciamento de Direitos está integrado ao Exchange Online, SharePoint Online e Office. Você pode obter mais informações via TechNet aqui. O RMS para Office 365 estará amplamente disponível para clientes a uma Disponibilidade Geral (GA). O RMS está disponível no Microsoft Office 365 Planos E3, E4, A3 e A4 SKUs.

Descrições dos Serviços do Office 365

Descrições dos serviços do Office 365 estão sendo publicadas agora no TechNet para ajudar os clientes a compreender as diferenças técnicas entre as diversas ofertas do Office 365 (SKUs) e limites ou restrições do serviço. As descrições dos serviços também fornecem um breve detalhamento dos recursos para ajudar os clientes a compreender a amplitude de recursos do serviço e link para conteúdo de instruções mais detalhado. As descrições de serviços antigas no centro de download não serão atualizadas daqui em diante e serão eventualmente removidas.

 

Políticas do Catálogo de Endereços para Exchange Online

As Políticas do Catálogo de Endereços fornecem diferentes visões da lista de endereços global (GAL) para subconjuntos de usuários na mesma organização do Exchange. Essa segmentação permite que os administradores otimizem listas de endereços em grandes organizações, criando organizações "virtuais" menores com usuários que conseguem visualizar apenas os usuários que precisam ser vistos. Disponível anteriormente somente no Exchange Server, esse recurso agora estará disponível para Exchange Online.

Informações adicionais:
Para mais informações sobre as Políticas do Catálogo de Endereços para Exchange Online, leia este artigo do TechNet.

voltar ao início

Janeiro

Nenhuma atualização.

voltar ao início

Dezembro

Aumento do limite de taxa de destinatário para 10K para o Office 365 e o Exchange Online

Como resposta aos comentários de nossos clientes, aumentamos o limite de taxa de destinatário no Office 365 Enterprise (E1, E2, E3, E4, K1 e K2) e nos planos governamentais (G1, G2, G3 e G4) para permitir que os usuários enviem emails para até 10.000 destinatários por dia. Esses novos limites também se aplicam aos planos do Exchange Online autônomo (Quiosque, Plano 1 e Plano 2). Anteriormente, o limite de taxa de destinatário para os usuários desses planos havia sido configurado com o número máximo de 1.500 destinatários por dia.

Os limites de taxa de destinatário existem para evitar que os usuários enviem grandes volumes de emails comerciais não solicitados, geralmente chamados de spam. Esses limites impedem que nosso serviço online se torne uma fonte de spam e, como um resultado dessas proteções, eles mantêm o fluxo de email de nossos clientes. Melhorias no datacenter permitiram que aumentássemos esse limite e, ao mesmo tempo, mantivéssemos o mesmo nível de proteção.

Esses limites se aplicam tanto às mensagens de email enviadas em uma organização, quanto às que são entregues a organizações externas. A melhor maneira de evitar exceder o limite de taxa de destinatário é usar os grupos de distribuição ao enviar mensagens para um grande número de destinatários. Os grupos de distribuição armazenados no catálogo de endereços compartilhado são considerados como um único destinatário em relação ao limite de taxa de destinatário.

Informações adicionais:
Para obter mais informações, consulte Estratégias para o Suporte de Email em Massa. Os clientes do Office 365 que precisam enviar emails comerciais legítimos em massa — como boletins informativos de clientes – devem continuar com o uso de provedores terceirizados especializados nesses serviços. Se deseja mais informações sobre limites de taxa de destinatário, consulte Email em Massa e Limites de Taxa de Destinatários Diários. Essa alteração foi feita devido aos seus comentários. Obrigado por compartilhar suas ideias conosco e continue nos enviando seus comentários!

voltar ao início

Novembro

Nenhuma atualização.

voltar ao início

Outubro

Novos recursos do Office Web Apps no SharePoint

Com a última atualização do SharePoint Online, você obterá os novos recursos do Office Web Apps: mais controles de edição e formatação, suporte de coautoria entre os aplicativos da web e suporte de dispositivo expandido, incluindo edição a partir de tablets.

Ao utilizar versões baseadas na Web do Word, PowerPoint, Excel e OneNote, você pode exibir, editar e trabalhar junto com documentos do Office de praticamente qualquer lugar. A seguir, uma lista dos novos recursos em cada Aplicativo do Office Web App:

  • Atualização do Word Web App: Visualize gráficos, imagens e layout com excelente fidelidade, incluindo o novo suporte para exibição e adição de comentários. Formate e crie documentos diretamente de um navegador com os recursos normalmente utilizados no Word em sua área de trabalho, incluindo novas ferramentas de layout de página, ferramentas de imagem e contagem de palavras. O novo suporte de coautoria e comentários no Word Web App deixa mais fácil trabalhar em conjunto na web.

  • Atualizações do Excel Web App: Obtenha recursos de planilhas essenciais, como mesclagem de células, menus de contexto, autoajuste de colunas, assistência de fórmula, alça de preenchimento e AutoSoma. Manipule e visualize dados para exibições mais detalhadas com suporte para gráficos de alta fidelidade incluindo 3D, Tabela de Consulta aprimorada e suporte à Validação de Dados, funcionalidade de Segmentação e interatividade com Diagrama Dinâmico.

  • Atualizações do PowerPoint Web App: As apresentações aparecem como elas realmente são em seu desktop, com slides de alta resolução, transições completas e comentários visualizáveis. A reprodução de áudio e vídeo agora é suportada, mesmo a partir de um tablet ou telefone. O suporte à ação de arrastar e soltar torna os layouts mais fáceis. Com a capacidade de inserir imagens, aplicar transações e animações, ou adicionar um tema predeterminado, faça apresentações requintadas a partir de um navegador. E o novo suporte à coautoria e comentários no PowerPoint Web App melhora a colaboração na nuvem.

  • Atualizações do OneNote Web App: Os usuários podem encontrar o que procuram mais facilmente com a capacidade de pesquisar em uma página ou dentro de uma seção. E o novo suporte para exibição de tinta digital torna as informações ainda mais acessíveis a partir da web. Apenas clique para escrever em qualquer lugar na página para adicionar uma nota, imagem ou uma marca. E as notas agora podem ser compartilhadas como uma URL, exibidas em um telefone, PC ou tablet por meio de um navegador.

Se desejar saber mais, recomendamos o seguinte post do blog por Mike Morton, Gerente de Programas do Grupo do Office Web Applications, que descreve as melhorias futuras do Office Web App.

Observação: O Office 365 terá seu suporte encerrado para o Internet Explorer 7 (IE7) em 1º de outubro de 2012. A atualização futura do Office Web Apps não oferece suporte ao IE7. Consulte a página de requisitos do sistema do Office 365 aqui.

Escopo de Sincronização de Diretório e Filtragem

Esse recurso fornece a capacidade para os usuários criarem o escopo com o qual os objetos são sincronizados a partir do diretório de atividades para o Office 365. As opções de filtragem disponíveis são baseadas na unidade da Organizaçaõ, no domínio e em atributos do usuário.

Interação com Soluções de Identidade Terceirizadas

A Microsoft possui um programa estruturado em vigor para permitir que os clientes que usam soluções de identidade terceirizadas qualificadas (STSs) em sua infraestrutura de TI adotar o Office 365 e configuar a federação. Por meio desse programa, testamos a federação com o Office 365 usando STSs como Ping, Optimal IDM etc. O protocolo usado para federação é WS* (Federação WS e Confiança WS). Os cenários que são testados (como ativo, passivo etc.) e considerados como compatíveis são documentados em TechNet. Essas soluções de parceiros também estão disponíveis no Office 365 Marketplace.

Capacidade Administrativa de definir a expiração de senha e a Politica de Notificação

Administradores em nossas ofertas E e A podem definir a expiração da senha e as políticas de notificação para seus usuários. As notificações podem ser definidas em qualquer ponto entre 0 e 30 dias antes que a senha expire. Essas alterações podem ser realizadas na interface de usuário do administrador.

Visualização de PDF em seu navegador

Temos a satisfação de anunciar que agora você pode exibir arquivos em PDF diretamente em seu navegador - não é mais necessário baixar os arquivos em PDF em sua área de trabalho para visualizá-los. é necessário ter o Adobe Reader para que o plug-in do navegador adequado seja instalado. Depois de instalar o plug-in, você pode abrir qualquer arquivo em PDF que esteja armazenado em uma biblioteca de documentos do SharePoint Online ou PDFs incorporados como anexos em itens de lista diretamente em seu navegador.

Streaming de arquivos em MP4 grandes

Temos a satisfação de anunciar que os arquivos de vídeo em MP4 armazenados em uma biblioteca do SharePoint Online terão um streaming muito mais rápido sem precisar baixar o arquivo completo primeiro. O download completo do arquivo poderá causar, muitas vezes, atraso e/ou buffer indesejado. Essa nova melhoria do recurso aprimorará significativamente a reprodução de arquivos em MP4.

voltar ao início

Setembro

Notificações de expiração de senha no Outlook

O Outlook 2007 e 2010 agora fornece aos usuários notificações de expiração de senha. Essas notificações prévias serão mostradas em uma mensagem pop-up em um determinado período, conforme configurado pelo administrador. Elas também incluirão links (URLs) para o Portal do Microsoft Online, onde os usuários podem alterar/atualizar suas senhas. O Outlook encerrará caso o usuário clique na opção "Não". O usuário ainda poderá acessar sua caixa de entrada, mas o Outlook mostrará a notificação "Senha Necessária" e nenhum e-mail novo será sincronizado. Para os usuários cujas senhas já expiraram, o Outlook exibirá uma mensagem de erro.

Capturas de tela adicionadas aos guias de verificação de domínio

Para utilizar um domínio personalizado com o Office 365, os administradores devem editar os registros de DNS para verificar a propriedade do domínio. O portal do Office 365 orienta os administradores ao longo do processo de verificação, explicando as etapas específicas a serem realizadas em registradores de domínio comum. Essas etapas agora incluem capturas de tela que ilustram o lugar exato no site do registrador para executar cada tarefa.

Instruções específicas sobre o registrador para a criação de registros de DNS

Agora estão disponíveis guias passo a passo para auxiliar os administradores do Office 365 a criar registros de DNS nos registradores de domínio comum. Anteriormente, estavam disponíveis instruções específicas do registrador para a primeira etapa de configuração de DNS (verificação de propriedade do domínio). Agora, as instruções incluem o processo completo para configuração dos registros MX, SRV, TXT e CNAME.

Informações adicionais:
Os administradores podem acessar os novos guias no artigo da Ajuda Criar registros de DNS para o Office 365

voltar ao início

Agosto

Suporte do Office 365 para Shibboleth

Agora existe suporte para a integração do Shibboleth (uma implementação do SAML 2.0) com o Office 365. Isso dá aos administradores de TI a capacidade de proporcionar uma experiência de logon único para seus usuários do Active Directory, utilizando o provedor de identidade Shibboleth como seu serviço de token de segurança (STS).

Informações adicionais:
Para obter mais detalhes sobre isso, leia esta Documentação do TechNet

voltar ao início

Julho

Funcionalidade exclusão flexível do usuário

Administradores do Office 365 agora são capazes de recuperar usuários excluídos a partir de uma lista simples dentro de 30 dias após a exclusão. Isso é significativo, pois situações como uma exclusão acidental de um usuário ou a recontratação de um funcionário podem ser facilmente tratadas por seu administrador do Office 365.

Informações adicionais:
Para ver detalhes sobre como excluir ou restaurar usuários com uma conta do Microsoft Office 365 corporativo, leia o artigo Excluir ou restaurar usuários

Aperfeiçoamento no nome do usuário Sync-to-SharePoint Online

Você deve ter observado caracteres extras antes de seu nome quando ele aparece em vários sites do SharePoint Online (Meu Site, Sites de equipe, Portal da Minha Empresa etc.); eles normalmente são como estes: i:0#f|membership. Esse aperfeiçoamento da sincronização do nome de usuário aumenta as chances de o nome do usuário aparecer sem caracteres extras.

Lync para telefone*

Os usuários do Lync para telefone podem receber e fazer chamadas telefônicas para qualquer número a partir de seu laptop ou smartphone por meio de um serviço de chamada que é comprado separadamente de um parceiro qualificado. Jajah, uma subsidiária da Telefônica, é a primeira parceira disponível. Mais do que simplesmente chamadas telefônicas, o Lync para telefone proporciona a experiência de um "número comercial único" para laptop, smartphone e tablet (por meio de clientes do Lync que usam esses dispositivos). Com o Lync para telefone, as ligações se tornam um componente integrado de uma experiência de comunicação unificada junto a mensagens instantâneas, presença, chamada de vídeo e webconferência.
*Esta atualização será inicialmente disponibilizada apenas para nossos clientes dos EUA e RU.

Informações adicionais:
Para saber mais, leia o artigo de Ajuda Conectar o Lync Online à rede telefônica
voltar ao início

Junho

Lync 2010 para iPad 1.5

O Lync 2010 para cliente móvel que usa iPad foi atualizado para fornecer recursos de colaboração nas reuniões do Lync. Essa atualização habilita o Lync 2010 para que os usuários do iPad exibam apresentações em Microsoft PowerPoint em uma reunião do Lync agendada, exibam a lista de participantes da reunião e recebam notificações sobre outros tipos de conteúdo compartilhado na reunião. Essa atualização já está disponível na iTunes app store.

Disponibilidade global do Office 365: 46 novos países

O Office 365 já está sendo comercializado em 46 novos países: Argélia, Argentina, Azerbaijão, Bahrain, Belarus, Bulgária, Croácia, República Dominicana, Equador, Egito, El Salvador, Estônia, Guatemala, Islândia, Indonésia, Jordânia, Cazaquistão, Quênia, Kuwait, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Macedônia, Malta, Montenegro, Marrocos, Nigéria, Omã, Paquistão, Panamá, Paraguai, Catar, Arábia Saudita, Sérvia, Eslováquia, Eslovênia, áfrica do Sul, Sri Lanka, Taiwan, Tailândia, Tunísia, Turquia, EAU, Ucrânia, Uruguai e Venezuela.

Disponibilidade global do Office 365: 11 novos idiomas

Adicionamos suporte aos idiomas búlgaro, croata, estoniano, letão, lituano, sérvio (latim), eslovaco, esloveno, tailandês, turco e ucraniano.

A interface do usuário para pesquisa em várias caixas de correio do Exchange agora suporta pesquisas em 5.000 caixas de correio

Aumentamos o limite máximo de pesquisa em caixa de correio de 50 para 5.000 caixas de correio, tanto para interface do usuário para pesquisa em várias caixas de correio como para "pesquisa em nova caixa de correio" no PowerShell. O recurso "search-mailbox" continuará sem um limite máximo para pesquisas em caixas de correio no Exchange Online.

Informações adicionais:
Para saber mais, leia o artigo de Ajuda Criar uma nova pesquisa de várias caixas de correio
voltar ao início

Maio

FISMA concedido ao serviço do Office 365

O Office 365 recebeu o ATO (Authority to Operate) de acordo com o FISMA (Federal Information Security Management Act) pelo Broadcasting Board of Governors, criando um processo para agências federais certificarem e homologarem a segurança de seus sistemas de gerenciamento de informação.

voltar ao início

Abril

Nenhuma atualização

voltar ao início

Março

Ferramenta de caixas de correio compartilhadas do Office 365

Agora é possível criar e configurar caixas de correio compartilhadas usando uma nova ferramenta de caixa de correio compartilhada do Office 365 baseada em GUI. Basta baixar a Ferramenta de Caixa de Correio do Office 365, criar um grupo de segurança, adicionar membros e executar a ferramenta para criar e configurar uma caixa de correio compartilhada. Anteriormente, era necessário ter o PowerShell para criar e configurar caixas de correio compartilhadas.

Assistente de implantação do Exchange atualizado, incluindo o assistente de configuração híbrida*

O ExDeploy (Assistente de Implantação do Exchange Server) foi atualizado para incluir suporte à configuração de implantações híbridas com o Assistente de Configuração Híbrida do Exchange 2010 SP2. Esta primeira adição ao cenário foca em organizações do Exchange 2003 com implantações híbridas e inclui nova documentação, diagramas, listas de verificação e cerca de 50 etapas manuais a menos.
*Atualizações completas do Assistente de Implantação do Exchange Server para o Exchange 2007 e o Exchange 2010 devem acontecer até o final de junho de 2012.

Pacotes de idiomas de multilocatários de Assinatura do Office

Os clientes agora podem baixar gratuitamente pacotes multilíngues de suas Assinaturas do Office, tornando a troca dos idiomas preferenciais da Assinatura do Office mais fácil para os usuários. Eles também terão o tempo de instalação do usuário e sobrecarga de rede reduzidos. Procure o link “Baixar pacotes de idiomas” na seção Recursos, na página Downloads.

Suporte do Office 365 para conexões POP e IMAP do Outlook 2003

O Office 365 agora dá suporte para as conexões POP e IMAP do Outlook 2003. No entanto, os clientes se conectando ao Outlook 2003 via POP ou IMAP encontrarão as seguintes limitações: sem suporte ao calendário, sem informações de disponibilidade, sem Lista de Endereços Global, sem envio de email por push e, ao conectar-se conectar via POP, todas as mensagens serão baixadas pelo cliente e não haverá sincronização entre vários computadores ou dispositivos (como, por exemplo, entre um laptop e um telefone).

Exchange ActiveSync (EAS) para celulares adicionado ao plano Quiosque do Exchange Online*

Os usuários do Quiosque do Exchange Online agora podem usar qualquer smartphone com suporte para Exchange ActiveSync, incluindo Windows Phone, iPhone, telefones com Android e telefones Nokia (Symbian). No entanto, os usuários que desejarem suporte para Exchange ActiveSync em tablets, como o iPad ou tablets com Android, precisarão atualizar para uma SKU que inclua o Exchange (Plano 1) ou Exchange (Plano 2). O preço do Quiosque do Exchange Online continuará o mesmo.
*Esta atualização será distribuída aos clientes nos próximos meses. Esperamos que todos os clientes recebam a atualização até junho de 2012.

O armazenamento de email do plano Quiosque do Exchange Online aumentou de 500 MB para 1 GB*

Devido aos custos de armazenamento mais baixos, aumentamos o limite da caixa de correio para os usuários do plano Quiosque do Exchange Online de 500 MB para 1 GB. O preço do Quiosque do Exchange Online continuará o mesmo.
*Esta atualização será distribuída aos clientes nos próximos meses. Esperamos que todos os clientes recebam a atualização até junho de 2012.

voltar ao início

Fevereiro

Aumento do limite de cota de armazenamento para clientes com mais de 10.500 estações

Clientes com mais de 10.500 estações agora podem consumir até 25 TBs de dados, em oposição aos 5 TB de capacidade anterior. Esse aumento equivale a um locatário de 55.000 estações.

Tíquete de serviço para aumentos de limite de regra de transporte

Os administradores agora podem enviar um tíquete de serviço para obter limites de regra de transporte por locatário e destinatários que podem ser adicionados com o aumento superior a 100 dos limites de regra de transporte para suas organizações.

Capacidade melhorada do SharePoint Online de recuperar os conjuntos de sites do SharePoint

Agora os clientes corporativos podem restaurar conjuntos inteiros de sites com apenas alguns cliques. Esta é uma importante melhoria do Centro de Administração do SharePoint Online porque significa que exclusões acidentais podem ser facilmente restauradas.

Aumento da sincronização de diretórios corporativa do SharePoint Online

A Microsoft aumentou o limite de sincronização de diretórios no Office 365 para acomodar clientes de todos os portes, o que significa que clientes maiores com muitos usuários agora podem provisionar seu serviço do SharePoint Online.

Suporte aprimorado para PDF no SharePoint Online

Os arquivos PDF agora podem ser abertos diretamente no Adobe Reader, sem que você precise baixá-los no seu PC. O arquivo PDF permanece conectado e armazenado na sua biblioteca de documentos do SharePoint Online à medida que você exibe e edita o arquivo.

External Sharing: convite por email comercial*

Os usuários externos agora podem usar seus endereços de email comercial para autenticação quando forem convidados para um conjunto de sites. O Windows Live ID permite que usuários externos associem seus endereços de email comercial (por exemplo: usuario@contoso.com) ao sistema Live ID. Os clientes do Office 365 podem convidar seus parceiros e clientes para sites de compartilhamento externo usando suas principais contas de email. Se o email tiver sido associado ao sistema Live ID, o usuário externo poderá entrar no serviço com seu nome de usuário principal e senha.
*Esta atualização será distribuída aos clientes nos próximos meses. Esperamos que todos os clientes recebam a atualização até maio de 2012.

Configuração de autoatendimento de bloqueio legal contínuo no PowerShell

A configuração de bloqueio legal contínuo agora é um recurso de autoatendimento que pode ser configurado pelo PowerShell. Anteriormente, os administradores de TI precisavam enviar um tíquete de serviço.

Informações adicionais:
Para saber mais sobre a suspensão de litígio, leia Colocar uma caixa de correio em suspensão de litígio

voltar ao início

Janeiro

Gravações do lado do cliente no Lync

Os administradores agora podem habilitar e desabilitar as gravações dos clientes. Quando habilitado, os usuários poderão gravar conversas ou reuniões no Microsoft Lync 2010 e capturar áudio, vídeo, mensagens instantâneas, compartilhamento de aplicativos, apresentações do Microsoft PowerPoint, quadro de comunicações e partes de sondagem das sessões do Lync 2010. As gravações podem ser salvas no Windows Media Format e em suas reproduções você obterá exatamente a mesma experiência vivida durante as conversas e reuniões do Lync.

Aprimoramentos do Painel de Controle do Lync Online

O Painel de Controle do Lync Online agora fornece aos administradores mais controle do seu ambiente do Lync Online, incluindo o modo de privacidade de presença, notificações em telefone celular e configurações de conferência discada.

Conformidade com o SSAE 16 (Statements on Standards for Attestation Engagement, Demonstrações de Padrões para Contratos de Certificação) Tipo I

O AICPA (American Institute of Certified Public Accountants, Instituto Americano de Contadores Públicos Certificados) substituiu a SAS70 pela SSAE16.

Captura PST no Microsoft Exchange

A Captura PST agora ajuda os usuários a encontrarem arquivos com formato de arquivo .pst (Outlook Personal Folder) e importá-los para o Exchange Server e o Exchange Online. Com a Captura PST as organizações ganham mais controle sob seus repositórios de dados de email colocando-os no Exchange. Com a opção de instalar os Agentes de Captura PST em máquinas de destino, os administradores agora podem determinar onde estão os arquivos .pst e quem é o proprietário do arquivo por meio do Console de Captura PST. Depois, eles podem ser importados diretamente para a caixa de correio principal ou para caixa de correio de arquivo morto associada.

Research In Motion BlackBerry Business Cloud Services (BBCS) para Microsoft Office 365

O RIM (Research In Motion) agora hospeda o BlackBerry Business Cloud Services para Microsoft Office 365, o que leva o Microsoft Exchange Online a smartphones BlackBerry e permite implantações autogerenciadas do BlackBerry na nuvem. O RIM BBCS oferece recursos administrativos avançados e flexíveis que dão suporte à estratégia de gerenciamento de BlackBerry de uma organização. Ele está disponível sem nenhuma taxa adicional para os atuais assinantes de médias e grandes empresas do pacote do Office 365 ou para o Exchange Online autônomo e funciona com smartphones BlackBerry em planos de dados para consumidores ou negócios.

RSS para o Painel de Integridade do Serviço

O novo RSS feed do Painel de Integridade do serviço fornece aos administradores do Office 365 acesso em tempo real a informações sobre incidentes de serviço e eventos de manutenção planejados. O RSS feed é atualizado sempre que um novo evento ou um evento existente é atualizado. Para assinar o RSS feed, vá para a página Administrador. No painel da esquerda, em Suporte, clique em Integridade do Serviço. Em seguida, clique no link de assinatura RSS no Painel de Integridade do Serviço.

Status do cliente para o Painel de Integridade do Serviço

A precisão dos dados fornecidos no Painel de Integridade do Serviço foi aprimorada. As informações sobre o Lync Online e o Exchange Online publicadas no Painel de Integridade do Serviço agora são dirigidas a clientes específicos diretamente afetados por eventos ou incidentes do serviço.

voltar ao início

Dezembro

Microsoft Dynamics CRM Online

O serviço Microsoft Dynamics CRM Online agora está ativo na plataforma OSDP nos atuais mercados do Microsoft Dynamics CRM Online. Isso significa que os clientes e parceiros agora já podem gerenciar os usuários da Nuvem e a cobrança da Nuvem em uma única plataforma.

Clientes móveis do Lync

A Microsoft adicionou o suporte ao Lync para alguns clientes móveis que fornece mensagens instantâneas, presença, audioconferência com toque único e recursos de chamada no Windows Phone, iOS, Android e Nokia Symbian. O Lync 2010 para Windows Phone agora está disponível no Windows Phone Marketplace, e o Lync 2010 para Android está disponível agora no Android Market. Os clientes móveis do Lync para outras plataformas foram enviados a seus respectivos marketplaces de aplicativo móvel e devem estar disponíveis em breve.

Lync Online Web Scheduler

Uma nova ferramenta baseada em navegador para agendar reuniões online com funções e direitos de acesso apropriados agora está disponível.

Central de Confiabilidade atualizada

Com base nos comentários de clientes, simplificamos o idioma da Central de Confiabilidade para facilitar a localização de informações detalhadas sobre nossas práticas de privacidade e segurança e o entendimento de nossas práticas para manipular e proteger dados no Microsoft Online Services.

Suporte a Cláusulas Modelo da UE para todos os clientes da UE

O Office 365 é o primeiro e único grande serviço de produtividade baseado em nuvem para confirmar contratualmente as Cláusulas Modelo da UE, um conjunto de requisitos de proteção rigoroso para a União Europeia. Também estamos incluindo outros requisitos de estados-membro da UE no contrato de processamento de dados do Office 365.

Informações adicionais:
Visite o portal Microsoft Online Services para adicionar esse contrato ao seu contrato do Office 365

Requisitos da lei americana HIPAA/BAA (Health Insurance Portability and Accountability Act)

O Office 365 atende aos requisitos de segurança de parceiros de negócio da HIPAA (Health Insurance Portability and Accountability Act), uma lei americana que exige que as organizações de assistência médica protejam informações de saúde de identificação pessoal. Além disso, a Microsoft assinará contratos de parceiros de negócio com clientes com Enterprise Agreements.

Assistente de configuração híbrida do Exchange

Esse novo assistente ajuda a otimizar o processo de implantação híbrida simplificando a configuração dos recursos e serviços do Exchange Online, inclusive o compartilhamento de informações do status de disponibilidade e do calendário, mudanças de caixa de correio, fluxo de email seguro e Arquivamento do Exchange Online.

Melhorias do Exchange para migrações de email*

Duas novas melhorias em recursos de migração darão mais eficiência às migrações de email.

  1. Recursos de gerenciamento aprimorados: o novo painel de migração do Exchange Online ajuda a melhorar a eficiência administrativa durante uma migração gradual do Exchange, uma migração do Exchange em etapas ou uma migração de IMAP. Os administradores de locatários podem agendar vários lotes de migração, obter informações sobre o status da migração para lotes de migração, exibir detalhes por usuário e ver itens ignorados. As ferramentas de relatório e diagnóstico melhoradas também aperfeiçoam a experiência de solução de problemas.
  2. Número de migrações simultâneas: agora os administradores podem usar o Shell de Gerenciamento do Exchange para aumentar o valor de um lote de migração para até 50.

*Esta atualização será distribuída aos clientes nos próximos meses. Esperamos que todos os clientes recebam a atualização até junho de 2012.

Informações adicionais:
Para obter mais detalhes sobre migrações de email, consulte o artigo da Ajuda Visão geral da migração de email

Melhorias do Exchange para pesquisa em várias caixas de correio*

Os usuários agora podem iniciar uma janela separada para visualizar correspondências e estatísticas de mensagens para cada consulta. O desempenho da pesquisa também foi melhorado com um impacto reduzido de falhas de consultas recuperadas, bem como melhorias de escalabilidade e disponibilidade.
*Esta atualização será distribuída aos clientes nos próximos meses. Esperamos que todos os clientes recebam a atualização até junho de 2012.

Informações adicionais:
Para obter mais detalhes sobre pesquisa em várias caixas de correio, consulte o artigo da Ajuda Pesquisas em várias caixas de correio

Gerenciamento de marcação e política de retenção do Exchange*

Melhoramos as configurações de retenção de caixa de correio para facilitar o gerenciamento de caixas de correio de usuário em uma organização. Os usuários agora podem usar as configurações de controle de email no Painel de Controle do Exchange para criar e gerenciar marcações e políticas de retenção.
*Esta atualização será distribuída aos clientes nos próximos meses. Esperamos que todos os clientes recebam a atualização até junho de 2012.

Informações adicionais:
Para obter mais detalhes sobre políticas de retenção, consulte o artigo da Ajuda Configurar e gerenciar políticas de retenção no Exchange Online

Política de nomenclatura de grupo do Exchange*

Os administradores agora podem padronizar e gerenciar nomes de grupos de distribuição, também chamados de grupos públicos, criados pelos usuários em sua organização. Eles podem exigir que um prefixo e um sufixo específicos sejam adicionados aos nomes para grupos de distribuição quando são criados, e bloquear o uso de determinadas palavras. Esse recurso ajuda a minimizar o uso de palavras impróprias nos nomes de grupo.
*Esta atualização será distribuída aos clientes nos próximos meses. Esperamos que todos os clientes recebam a atualização até junho de 2012.

Informações adicionais:
Para obter detalhes sobre a configuração de uma política de nomenclatura de grupo, consulte o artigo da Ajuda Criar uma política de nomeação para grupos de distribuição

Melhorias na arquitetura de alta disponibilidade do Exchange*

Ampliamos a arquitetura de alta disponibilidade para o Exchange Online em todos os sites adicionais a fim de fornecer maior resiliência em caso de falhas na rede. Os administradores e usuários finais poderão notar as alterações nos nomes de servidor em URLs e em configurações de protocolo, embora os indicadores para o Outlook Web App não devam ser afetados. A conexão para aplicativos e dispositivos cliente, inclusive aqueles configurados para se conectar diretamente aos endereços do servidor, será automaticamente redirecionada quando a caixa de correio for migrada para o software mais recente. Uma pequena porcentagem de dispositivos móveis não é 100% compatível e pode precisar ser reconfigurada para se conectar a um endereço pod alterado.
*Esta atualização será distribuída aos clientes nos próximos meses. Esperamos que todos os clientes recebam a atualização até junho de 2012.

Informações adicionais:
Consulte o artigo da Ajuda Assistente para Configurar o Celular para obter os procedimentos de conexão

Outlook Web App no Modo de Aplicativo do Internet Explorer 9*

O Outlook Web App agora pode ser fixado na barra de tarefas usando o Modo de Aplicativo do Internet Explorer 9. Esse recurso fornece aos usuários a capacidade de iniciar o Outlook Web App com um clique e executá-lo com menos distrações porque é separado das outras sessões de navegação. Ele também mantém os usuários informados sobre o recebimento de email e mensagem instantânea quando minimizado ou oculto e oferece rápido acesso a comandos comuns do Outlook Web App na barra de tarefas.
*Esta atualização será distribuída aos clientes nos próximos meses. Esperamos que todos os clientes recebam a atualização até junho de 2012.

Fotos de remetente no Outlook Web App*

Agora os usuários podem ligar os rostos aos nomes em sua organização com as fotos exibidas ao lado das informações do remetente em emails. A exibição de fotos é habilitada por padrão, mas os administradores podem modificar as configurações da política de caixa de correio do Outlook Web App para desabilitar o recurso.
*Esta atualização será distribuída aos clientes nos próximos meses. Esperamos que todos os clientes recebam a atualização até junho de 2012.

Atualização automática de nome de usuário para administradores

Os usuários administradores agora possuem a capacidade de atualizar seu próprio alias depois de adicionar um domínio. Anteriormente, os administradores precisavam que outro usuário administrador fizesse essa alteração ou tinham de criar um no caso de uma conta de um único usuário. Para executar essa tarefa, entre no Office 365 e vá para a experiência de gerenciamento do usuário. Selecione seu nome de usuário e clique em editar. Na experiência de edição, você pode alterar seu nome de usuário de seunome@suaempresa.onmicrosoft.com para seunome@suaempresa.com. Depois de clicar em salvar, você terá de sair e entrar de novo para concluir a alteração.

Alteração do moniker da ID do Microsoft Online Services para Identificação do Usuário

Alteramos o texto no produto e nas páginas de entrada de "ID do Microsoft Online Services" (MOS ID) para "Identificação do Usuário" a fim de reduzir a confusão sobre o que significa MOS ID.

voltar ao início

Novembro

Expansão global do Office 365: 22 novos países

As avaliações do Office 365 estão disponíveis em 22 novos países: Argentina, Bulgária, Croácia, Egito, Estônia, Islândia, Indonésia, Kuwait, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Malta, Catar, Arábia Saudita, Sérvia, Eslováquia, Eslovênia, áfrica do Sul, Taiwan, Turquia, Ucrânia e EAU.

Expansão global do Office 365: Rússia e Coreia

Anteriormente disponíveis apenas por meio de contratos empresariais ou nossos parceiros de agregação, as avaliações e o comércio do Office 365 agora podem ser obtidos diretamente da Microsoft na Rússia e Coreia.

Redefinição de senha com autoatendimento do administrador

Os administradores agora podem redefinir suas próprias senhas por meio de mensagem de texto (SMS) e de um email alternativo. Para a redefinição de senha de administrador, você já deve ter fornecido um número de telefone para receber uma mensagem de texto (SMS) e um endereço de email alternativo. O endereço de email deve ser diferente daquele do usado no Office 365. (Se você não conseguir entrar na conta do Office 365, não poderá recuperar o email enviado para esse endereço). Se você ainda não inseriu essas informações, navegue até a área de gerenciamento do usuário clicando em Administrador e, em Gerenciamento, clique em Usuários. Na guia Configurações, insira o endereço de email na caixa Endereço de email alternativo. Na guia Propriedades, insira o número do telefone celular na caixa Celular.

Fonte de transferência de autoridade

Esta atualização permite que os administradores do Office 365 desativem e reativem Sincronização de diretórios para alternar entre o gerenciamento da principal fonte de informações dos usuários no local ou na nuvem. Anteriormente, quando os clientes usavam o assistente de migração do Office 365 para ativar o Sincronização de diretórios para sincronizar os dados do usuário com a nuvem, não era possível reverter para o gerenciamento de dados do usuário com o Active Directory local sem ligar para o suporte.

Cliente Lync para Mac

Os clientes que possuem o Office for Mac 2011 Standard e direitos de uso para o Lync for Mac 2011 agora podem baixar o Lync for Mac da seção de download do Office 365. O Lync for Mac 2011 permite que os usuários do Mac vejam a presença de seus colegas online enquanto trabalham no Outlook ou colaboram em documentos do Office. Ele também permite que eles enviem rapidamente uma mensagem instantânea, iniciem um chat em vídeo ou agendem uma reunião online no Outlook for Mac 2011.

Informações adicionais:
Saiba mais sobre o licenciamento do Lync for Mac aqui

Página de downloads unificada do Mac

Uma página de downloads unificada agora está disponível para dar aos usuários do Mac um único local para baixar o software de definição de configuração de área de trabalho do Office for Mac e o Lync for Mac 2011. Para obter esses downloads, faça logon na conta do Office 365 e visite a seção de download.

Suporte oficial para o OS X Lion adicionado

Adicionamos o suporte oficial ao Office 365 para o sistema operacional OS X Lion.

Melhorias para a experiência "Adicionar um domínio"

Melhoramos a experiência do usuário Adicionar um Domínio esclarecendo o processo de redelegação de domínio e fornecendo links dentro do contexto para artigos da Ajuda relevantes.

Melhorias no controle de acesso de cliente

Melhoramos os controles de acesso de cliente para que os administradores do Office 365 possam bloquear o acesso externo ao Office 365 com base no endereço IP do cliente externo. Essa ação bloqueia todo acesso externo ao Office 365, exceto do Exchange Active Sync; todos os outros clientes como o Outlook são bloqueados. Ela também bloqueia todo acesso externo ao Office 365, exceto para aplicativos passivos baseados em navegador, como o Outlook Web Access ou o SharePoint Online.

Suporte de 64 bits para a ferramenta de Sincronização de Diretórios

A versão de 64 bits da ferramenta de Sincronização de Diretórios agora está disponível para nossos clientes empresariais. Além disso, a versão de 64 bits agora usa o FIM (Forefront Identity Manager) 2010 como mecanismo de sincronização subjacente, que é instalado no modo sem confirmação quando você executa a instalação. A versão de 64 bits da ferramenta de Sincronização de Diretórios compartilha as mesmas funcionalidades com o software existente de 32 bits, sendo que a única exceção é que não há suporte para o Active Directory de várias florestas.

Ferramenta de suporte para solução de problemas DIY

A nova ferramenta de suporte para solução de problemas DIY (Do-It-Yourself, Faça Você Mesmo) é uma solução de autoatendimento abrangente que ajuda os clientes a solucionarem as dúvidas e problemas que eles possam ter com o pacote de serviços do Office 365. A Solução de Problemas localiza os principais problemas de suporte técnico e fornece soluções imediatas de forma que os clientes não precisem postar suas dúvidas na comunidade ou enviar um tíquete de solicitação de suporte. Ela apresenta centenas de possíveis ativos de ajuda e suporte do Office 365 (por exemplo, tópicos de Ajuda, artigos, vídeos wikis, postagens de blogs etc.). à medida que você passa por uma lista de opções de solução de problemas, a ferramenta exibe dinamicamente conteúdo filtrado que o leva até as respostas que você precisa.

Acesso ao SharePoint Online para usuários externos com um Windows Live ID

A Microsoft está ajudando a dar suporte aos diversos cenários nos quais você trabalha com os outros, especialmente aqueles que não fazem parte da sua empresa, como fornecedores, parceiros de negócio confiáveis e clientes. O Windows Live ID agora adicionou recursos de compartilhamento externo no SharePoint Online para que as empresas possam convidar usuários externos para que exibam, compartilhem e colaborem em seus sites. O recurso é desativado por padrão, mas um administrador do SharePoint Online da empresa pode habilitar o compartilhamento externo para a empresa inteira. Depois, os proprietários de cada conjunto de sites poderão decidir se desejam compartilhar externamente. Cada cliente do Office 365 SharePoint Online no nível de locatário (e não por assinatura) inclui 50 PALs (Licenças de acesso para parceiros) que podem ser usadas para compartilhamento externo. Atualmente, os clientes não precisam obter PALs adicionais para compartilhamento externo com mais de 50 usuários e podem ter até no máximo 1.000 PALs até a próxima atualização importante do serviço do Office 365, ocasião em que a Microsoft poderá optar por disponibilizá-las como um complemento pago.
Observação: A Microsoft dá suporte a usuários externos convidados que assinarem o serviço usando uma ID do Microsoft Online Services e/ou um Windows Live ID, que inclui os nomes de usuário @Live.com, @Hotmail.com e @MSN.com, além de derivações regionais de nomes de usuário do LiveID.

Adição do BCS (Serviços Corporativos de Conectividade) do SharePoint Online com o ponto de extremidade do WCF

O BCS (Serviços Corporativos de Conectividade) no SharePoint Online permite que os usuários se conectem a fontes de dados externas com pontos de extremidade dos Serviços Web do WCF (Windows Communication Foundation) nos modos de leitura e gravação. Essas fontes de dados em geral são aplicativos LoB (linha de negócios) que ficam por trás de firewalls do cliente ou estão sendo transferidos para a nuvem, como o SQL Azure. O SharePoint agora dá suporte a listas externas e colunas de dados, ao serviço BDC (Catálogo de Dados Corporativos) para conectores do WCF e ao Serviço de Repositório Seguro particionado no Centro de Administração do SharePoint Online do cliente (no nível do locatário). Atualmente, alguns componentes do BCS não possuem suporte, inclusive pesquisa de dados externos, integração de cliente avançada, páginas de perfil e conectividade direta com o SQL Azure sem um ponto de extremidade do WCF.

Capacidade melhorada do SharePoint Online de recuperar site do SharePoint

Os clientes empresariais agora podem restaurar sub-sites inteiros. Dessa forma, eles não precisam mais contatar o suporte do Office 365 para solicitar uma restauração.

Suporte do SharePoint Online para IE 9 e Chrome

Além das versões anteriores do Internet Explorer e do Firefox, o SharePoint Online agora oficialmente dá suporte ao Internet Explorer 9 e ao Chrome. Basta iniciar seu navegador favorito e visitar seu site favorito da equipe do SharePoint Online ou site empresarial de intranet, usar o trabalho com o Office Web Apps e muito mais.

Expansão global do Office 365: Brasil

As avaliações e o comércio do Office 365 estão disponíveis no Brasil desde 8 de novembro de 2011.

Expansão global do Office 365: novo suporte de idioma

Adicionamos um novo suporte de idioma para Português-Português.

voltar ao início

Outubro

Melhorias do Exchange Online para Contas Ligadas

Os usuários com Contas Ligadas atualmente podem sincronizar suas caixas de correio no OWA (Outlook Web App) simplesmente clicando no botão atualizar. Durante uma sessão do OWA ativa, a frequência com a qual uma caixa de correio é sincronizada aumenta. Além disso, as caixas de correio do usuário sincronizarão automaticamente assim que eles fizerem logon no OWA.

Melhorias no Office Web Apps

Temos a satisfação de informar que fizemos várias melhorias no popular Office Web Apps da Microsoft, inclusive:

  • Suporte a ODF: exiba e edite documentos do ODF 1.1 no Office Web Apps
  • Suporte ao novo navegador: use o Office Web Apps com o Chrome e o IE9 no modo nativo
  • Imprimir do editor: imprima documentos do Word no modo de edição, além do modo de exibição
  • Suporte ao Excel: insira gráficos de dentro do Excel Web App
  • Copiar e colar no Excel: copie e cole valores e fórmulas arrastando a alça de preenchimento
  • Recursos de impressão adicionais: imprima apresentações diretamente do PowerPoint Web App
  • Editar texto com outras formas: edite texto de outras formas, e não apenas com as formas de espaço reservado
  • Opções de tema melhoradas: escolha um tema de apresentação ao criar um novo documento
  • Suporte a clip-art: insira clip-art de dentro do PowerPoint Web App

Visualização do anexo do Outlook Web App com as melhorias do Office Web Apps

O Outlook Web App agora integra o Office Web Apps à experiência de visualização de anexos para documentos do Microsoft Word, planilhas do Microsoft Excel® e apresentações do Microsoft PowerPoint®. Quando a visualização de anexos do Office Web App é habilitada, os usuários veem um link Abrir no Navegador ao lado do tipo de documento do Office Web App no Outlook Web App. Clicando no link, o usuário poderá abrir o documento anexo usando o Office Web Apps para obter uma visualização de alta fidelidade do documento do Office em uma janela do navegador.

voltar ao início

De junho a setembro

Capacidade do SharePoint Online de se conectar a listas e bibliotecas de documentos com o Windows Phone 7.5 “Mango”

O Windows Phone 7.5, chamado de “Mango”, agora permite que clientes corporativos e de pequenas empresas Office 365 acessem as listas e as bibliotecas de documentos do SharePoint Online pelo Windows Phone.

Expansão global do Office 365: Chile

Avaliações e comércio do Office 365 estão disponíveis no Chile desde 7 de setembro de 2011.

Disponibilidade global do Office 365

O Office 365 está disponível a princípio em 38 países: Austrália, áustria, Bélgica, Canadá, Colômbia, Costa Rica, Chipre, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, RAE de Hong Kong, Hungria, índia, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Luxemburgo, Malásia, México, Países Baixos, Nova Zelândia, Noruega, Peru, Polônia, Portugal, Porto Rico, Romênia, Cingapura, Espanha, Suécia, Suíça, Trinidad e Tobago, Estados Unidos e Reino Unido.

voltar ao início