Bem-vindo ao wiki Atualizações do Serviço para o Office 365 para empresas. Aqui encontrará informações sobre as funcionalidades e melhoramentos mais recentes para o Office 365.

2013:

2012:

2011:

Fevereiro

Disponibilidade dos Serviços de Gestão de Direitos

O Serviço de Gestão de Direitos é uma nova oferta do Office 365 em matéria de proteção de informação. A Gestão de Direitos protege os dados através de encriptação, impede a divulgação acidental de dados através de políticas de utilização e tem uma integração simples com as suas aplicações. O RMS está incorporado no Exchange Online, no SharePoint Online e no Office. Pode obter mais informações através da TechNet aqui. O RMS para o Office 365 estará amplamente disponível para os clientes na Disponibilidade Geral (GA). O RMS está disponível nas SKUs do Microsoft Office 365, Planos E3, E4, A3 e A4.

Descrições de Serviços do Office 365

As Descrições de Serviços do Office 365 são agora publicadas na TechNet para ajudar os clientes a entenderem as diferenças técnicas entre as diferentes ofertas do Office 365 (SKUs) e os limites ou limitações do serviço. As descrições de serviços contêm ainda descrições resumidas das funcionalidades para ajudar os clientes a entenderem a amplitude das funcionalidades dos serviços e ligações para conteúdos de procedimentos mais detalhados. As antigas descrições de serviços existentes no centro de transferências não serão atualizadas a partir de agora e acabarão por ser removidas.

 

Políticas de Livros de Endereços do Exchange Online

As Políticas de Livros de Endereços permitem diferentes vistas da Lista de Endereços Global (GAL) a subconjuntos de utilizadores na mesma Organização do Exchange. Esta segmentação permite aos administradores otimizar listas de endereços em organizações de grandes dimensões, criando pequenas organizações "virtuais" com utilizadores que apenas poderão ver os utilizadores que necessitam ver. Anteriormente disponível apenas no Exchange Server, esta funcionalidade estará agora disponível no Exchange Online.

Informação Adicional:
Para mais informações sobre Políticas de Livros de Endereços do Exchange Online, leia este artigo da TechNet.

voltar ao início

Janeiro

Sem atualizações.

voltar ao início

Dezembro

Aumento do Limite de Velocidade de Destinatários para 10.000 para o Office 365 e o Exchange Online

Em resposta a comentários dos nossos clientes, aumentámos o limite de velocidade de destinatários nos planos do Office 365 Enterprise (E1, E2, E3, E4, K1 e K2) e Government (G1, G2, G3 e G4) para permitir que os utilizadores enviem correio eletrónico para até 10.000 destinatários por dia. Estes novos limites aplicam-se também aos planos autónomos do Exchange Online (Kiosk, Plano 1 e Plano 2). Anteriormente, o limite de velocidade de destinatários para os utilizadores desses planos estava fixado num máximo de 1.500 destinatários por dia.

Os limites de velocidade de destinatários destinam-se a desincentivar os utilizadores de enviarem grandes volumes de correio eletrónico comercial não solicitado, normalmente denominado spam. Estes limites impedem que o nosso serviço online se transforme numa fonte de spam e, como resultado dessas proteções, mantêm o fluxo das mensagens de correio eletrónico dos nossos clientes. Os melhoramentos implementados no centro de dados permitiram-nos aumentar este limite e manter o mesmo nível de proteção.

Estes limites aplicam-se tanto as mensagens de correio eletrónico enviadas dentro de uma organização como às enviadas para organizações externas. A melhor forma de evitar exceder o limite de velocidade de destinatários é utilizar grupos de distribuição para enviar mensagens a um elevado número de destinatários. Os grupos de distribuição armazenados no livro de endereços partilhado são considerados um só destinatário para efeitos do limite de velocidade de destinatários.

Informação Adicional:
Para mais informações, consulte Estratégias de suporte de correio eletrónico em massa. Os clientes do Office 365 que necessitam de enviar correio eletrónico comercial legítimo em massa — por exemplo, newsletters destinadas a clientes – devem continuar a utilizar outros prestadores especializados nesses serviços. Se pretender obter mais informações acerca dos limites de velocidade de destinatários, consulte Limite de Velocidade de Correio Eletrónico em Massa e Limite Diário de Velocidade de Destinatários. Efetuámos esta alteração devido aos vossos comentários. Obrigado por partilharem as vossas opiniões connosco. Continuem!

voltar ao início

Novembro

Sem atualizações.

voltar ao início

Outubro

Novos recursos do Office Web Apps no SharePoint

Com a última atualização do SharePoint Online, obterá novos recursos do Office Web Apps: mais controlos de edição e formatação, suporte de co-criação nas aplicações Web e suporte alargado de dispositivos, incluindo edição a partir de tablets.

Através das versões Web do Word, PowerPoint, Excel e OneNote, pode ver, editar e trabalhar em documentos do Office em praticamente qualquer lugar. Destacam-se a seguir os novos recursos disponíveis em cada Aplicação Web do Office:

  • Atualização do Word Web App: veja gráficos, imagens e esquemas com excelente fidelidade, incluindo o novo suporte de visualização e inclusão de comentários. Formate e crie documentos a partir de um browser, utilizando os recursos do Word mais frequentes no ambiente de trabalho, incluindo novas ferramentas de esquema de página, ferramentas de imagem e contagem de palavras. O novo suporte de co-criação e de comentários no Word Web App permite trabalhar mais facilmente na Web.

  • Atualizações do Excel Web App: obtenha recursos essenciais de folhas de cálculo, tais como unir células, menus de contexto, ajuste automático de colunas, assistência a fórmulas, alça de preenchimento e Soma Automática. Manipule e visualize dados para análises mais aprofundadas, com suporte para gráficos de alta fidelidade, incluindo 3D, suporte melhorado de Tabela de Consulta e de Validação de Dados, função de Segmentação de Dados e interatividade com Gráficos Dinâmicos.

  • Atualizações do PowerPoint Web App: as apresentações são visualizadas tal como no ambiente de trabalho, com diapositivos de alta resolução, transições completas e comentários visualizáveis. A reprodução de áudio e vídeo passa a ser suportada, mesmo a partir de um tablet ou de um telemóvel. O suporte de "arrastar e largar" possibilita esquemas mais fáceis. E a capacidade de inserção de imagens, aplicação de transições e animações ou inclusão de um tema preconcebido possibilita apresentações elegantes num browser. Por último, o novo suporte de co-criação e de comentários no PowerPoint Web App melhora a colaboração na nuvem.

  • Atualizações do OneNote Web App: os utilizadores podem encontrar mais facilmente aquilo de que necessitam, graças à possibilidade de se poder efetuar pesquisas numa página ou numa secção. E o novo suporte para visualização de tinta permite aceder a mais informações da Web. Bastará clicar para escrever num qualquer local de uma página para adicionar uma nota, imagem ou etiqueta. E as notas podem agora ser partilhadas como endereços URL, visualizados num telemóvel, PC ou tablet através de um browser.

Para saber mais, recomendamos que leia o seguinte artigo de blogue "Group Program Manager of the Office Web Applications", de Mike Morton, que descreve os futuros melhoramentos no Office Web App.

Nota: a partir de 1 de outubro de 2012, o Office 365 terminará o suporte para o Internet Explorer 7 (IE7). A futura atualização do Office Web Apps não suporta o IE7. Consulte a página de requisitos de sistema para o Office 365 aqui.

Controlo e Filtragem da Sincronização de Diretórios

Este recurso permite aos clientes controlar a sincronização de objetos entre o diretório de atividade e o Office 365. As opções de filtragem disponíveis são as seguintes: baseada na unidade organizacional, baseada no domínio e baseada nos atributos de utilizador.

Interoperabilidade com soluções de identidade de terceiros

A Microsoft já aplica um programa estruturado que permite aos clientes utilizarem soluções de identidade (STS) de terceiros na sua infra-estrutura de TI, com vista à adopção do Office 365 e à configuração de federação. Através desse programa, testámos a federação com o Office 365 recorrendo às STS, tais como Ping, Optimal IDM, etc. O protocolo utilizado na federação é WS* (WS-Federation e WS-Trust). Os cenários testados (tais como ativo, passivo, etc.) e considerados funcionais estão documentados no TechNet. Estas soluções de parceiros estão também disponíveis no Office 365 Marketplace.

Possibilidade de o Administrador Definir Políticas de Expiração de Palavra-passe e de Notificação

Nas nossas ofertas E e A, os administradores poderão definir políticas de expiração de palavra-passe e de notificação para os seus utilizadores. As notificações podem ser definidas num intervalo entre 0 e 30 dias antes da data de expiração da palavra-passe. Tais alterações podem ser efetuadas na interface do administrador.

Visualização de PDFs no seu browser

Temos o prazer de anunciar que agora pode visualizar ficheiros PDF diretamente no seu browser - já não tem de transferir os ficheiros PDF para o ambiente de trabalho para os visualizar. é necessário que o Adobe Reader instale o plug-in adequado ao browser. Assim que o plug-in estiver instalado, é possível abrir diretamente no browser qualquer ficheiro PDF armazenado numa biblioteca de documentos do SharePoint Online ou PDFs incorporados como anexos em itens de lista.

Transmissão em fluxo de ficheiros MP4 de grandes dimensões

Temos o prazer de anunciar que a transmissão em fluxo de ficheiros de vídeo MP4 armazenados numa biblioteca do SharePoint Online será agora muito mais rápida sem a necessidade de transferir primeiro todo o ficheiro. Por vezes a transferência do ficheiro completo fazia demorar o processo e/ou forçava à colocação em memória intermédia. Este novo aperfeiçoamento da funcionalidade irá melhorar significativamente a reprodução de ficheiros MP4.

voltar ao início

Setembro

Notificações de Expiração de Palavra-passe no Outlook

O Outlook 2007 e 2010 fornecem agora aos utilizadores notificações de expiração de palavra-passe. Estas notificações atempadas serão apresentadas numa mensagem de pop-up, com uma antecedência configurável pelo administrador. As mesmas também incluirão hiperligações (URLs) para o Portal Microsoft Online, onde os utilizadores podem alterar/atualizar as palavras-passe deles. O Outlook irá encerrar caso o utilizador clique em ‘Não’. O utilizador continuará a poder aceder à caixa "A Receber" mas o Outlook irá apresentar uma notificação “palavra-passe necessária”, não sendo sincronizado novo correio. Aos utilizadores cujas palavras-passe já expiraram, o Outlook irá apresentar uma mensagem de erro.

Capturas de Ecrã Adicionadas aos Guias de Verificação de Domínio

Para utilizarem um domínio personalizado com o Office 365, os administradores têm de editar registos DNS para verificarem a propriedade do domínio. O portal do Office 365 orienta os administradores através deste processo de verificação, explicando os passos específicos a seguir junto das entidades de registo de domínios populares. Estes passos incluem agora capturas de ecrã que ilustram o local exato no Web site da entidade de registo para a execução de cada tarefa.

Instruções Específicas das Entidades de Registo para a Criação de Registos DNS

Agora são disponibilizados guias passo-a-passo para ajudar os administradores do Office 365 a criar registos DNS junto de entidades de registo de domínios populares. Anteriormente, as instruções específicas de cada entidade estavam disponíveis para o primeiro passo da configuração DNS (verificação da propriedade do domínio). Agora, as instruções incluem o processo ponto-a-ponto completo para a configuração de registos MX, SRV, TXT e CNAME.

Informação Adicional:
Os administradores podem aceder aos novos guias no artigo de Ajuda Criar Registos DNS para o Office 365

voltar ao início

Agosto

Suporte do Office 365 para Shibboleth

A integração do Shibboleth (uma implementação do SAML 2.0) com o Office 365 já é suportada. Assim, os administradores de TI passam a ter a capacidade de fornecer a possibilidade de single sign-on aos utilizadores do Active Directory, servindo-se do Fornecedor de Identidades Shibboleth como Serviço de Tokens de Segurança (STS).

Informação Adicional:
Para mais detalhes, leia este texto da documentação TechNet

voltar ao início

Julho

Funcionalidade de Eliminação de Forma Recuperável de Utilizadores

Os administradores do Office 365 podem agora recuperar utilizadores eliminados, a partir de uma simples lista, até 30 dias após a eliminação. Esta funcionalidade representa uma importante vantagem para o administrador do Office 365, que poderá lidar facilmente com cenários como a eliminação acidental de um utilizador ou a recontratação de um funcionário.

Informação Adicional:
Para obter mais informações sobre como eliminar ou restaurar utilizadores com uma conta do Microsoft Office 365 para Empresas, leia o artigo Eliminar ou restaurar utilizadores

Melhoramento da Sincronização do Nome de Utilizador com o SharePoint Online

Poderá ter reparado no aparecimento de carateres adicionais antes do seu nome em vários sites do SharePoint Online (O Meu Site, Sites de Equipa, portal da empresa, etc.); muitas vezes, apresenta o seguinte aspeto: i:0#f|membro. Este melhoramento da sincronização do nome de utilizador aumenta a probabilidade de o nome de utilizador aparecer sem os carateres adicionais.

Lync para telefone*

Os utilizadores do Lync para telefone podem receber e fazer chamadas de/para qualquer número a partir do computador portátil ou smartphone, através de um serviço de chamadas que é adquirido separadamente junto de um parceiro qualificado. A Jajah, uma subsidiária da Telefonica, é o primeiro parceiro disponível. Mais do que apenas chamadas telefónicas, o Lync para telefone proporciona uma experiência de "número de trabalho único" entre o computador portátil, o smartphone e o tablet (através de clientes Lync instalados nestes dispositivos). Com o Lync para telefone, as chamadas tornam-se um componente integrante de uma experiência de comunicação unificada, juntamente com mensagens instantâneas, presença, chamadas de vídeo e conferências Web.
*Esta atualização será disponibilizada inicialmente apenas a clientes dos EUA e do Reino Unido.

Informação Adicional:
Para obter mais informações, leia o artigo de Ajuda Ligar o Lync Online à rede telefónica
voltar ao início

Junho

Lync 2010 para iPad 1.5

O cliente móvel Lync 2010 para iPad foi atualizado de modo a proporcionar capacidades de colaboração em Reuniões do Lync. Esta atualização permite aos utilizadores do Lync 2010 para iPad verem apresentações do Microsoft PowerPoint carregadas numa Reunião do Lync agendada, verem a lista de participantes da reunião e receberem notificações acerca de outros tipos de conteúdos partilhados na reunião. Esta atualização já está disponível na iTunes App Store.

Disponibilidade Global do Office 365: 46 Novos Países

O Office 365 já está disponível para venda em 46 novos países: áfrica do Sul, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Azerbaijão, Barém, Bielorrússia, Bulgária, Catar, Cazaquistão, Croácia, Egito, El Salvador, Emirados árabes Unidos, Equador, Eslováquia, Eslovénia, Estónia, Guatemala, Indonésia, Islândia, Jordânia, Quénia, Kuwait, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Macedónia, Malta, Marrocos, Montenegro, Nigéria, Omã, Panamá, Paquistão, Paraguai, República Dominicana, Sérvia, Sri Lanka, Tailândia, Taiwan, Tunísia, Turquia, Ucrânia, Uruguai e Venezuela.

Disponibilidade Global do Office 365: 11 Novos Idiomas

Adicionámos suporte para os seguintes idiomas: búlgaro, croata, eslovaco, esloveno, estónio, letão, lituano, sérvio (latino), tailandês, turco e ucraniano.

A Interface de Utilizador da Pesquisa em Várias Caixas de Correio do Exchange Suporta Agora a Pesquisa em 5.000 Caixas de Correio

Aumentámos o limite máximo de pesquisa em caixas de correio de 50 para 5.000 caixas de correio, quer na interface de utilizador da pesquisa em várias caixas de correio quer na “pesquisa em novas caixas de correio” do PowerShell. A capacidade de “pesquisa em caixas de correio” continuará a não ter limite superior no Exchange Online.

Informação Adicional:
Para obter mais informações, leia o artigo de Ajuda Criar uma Nova Pesquisa em Várias Caixas de Correio
voltar ao início

Maio

FISMA concedido ao Serviço Office 365

O Office 365 recebeu autorização de utilização (ATO, Authority to Operate) ao abrigo do Federal Information Security Management Act (FISMA), pelo Broadcasting Board of Governors, criando um processo para as agências federais certificarem e homologarem a segurança dos respetivos sistemas de gestão da informação.

voltar ao início

Abril

Sem atualizações

voltar ao início

Março

Ferramenta de Caixas de Correio Partilhadas do Office 365

Agora é possível criar e configurar caixas de correio partilhadas utilizando uma nova Ferramenta de Caixa de Correio Partilhada do Office 365 baseada na GUI. Basta transferir a Ferramenta de Caixa de Correio do Office 365, criar um grupo de segurança e adicionar-lhe membros e executar a ferramenta para criar e configurar uma caixa de correio partilhada. Anteriormente, era necessário o PowerShell para criar e configurar caixas de correio partilhadas.

Assistente de Implementação do Exchange Atualizado, incluindo o Assistente de Configuração Híbrida*

O Assistente de Implementação do Exchange Server (ExDeploy) foi atualizado para incluir o suporte de configuração de implementações híbridas com o Assistente de Configuração Híbrida do Exchange 2010 SP2. Esta primeira adição centra-se nas organizações que utilizam o Exchange 2003 em implementação híbrida e inclui uma nova documentação, diagramas, listas de verificação e, aproximadamente, menos 50 passos manuais.
*Preveem-se atualizações completas do Assistente de Implementação do Exchange Server para o Exchange 2007 e Exchange 2010 até ao fim de junho de 2012.

Pacotes de idiomas multi-inquilino para a Subscrição do Office

Os clientes podem agora transferir pacotes de vários idiomas gratuitos para a respetiva Subscrição do Office, facilitando aos utilizadores mudar para os idiomas da sua preferência na Subscrição do Office. Além disso, reduzem o overhead da rede e o tempo de instalação pelo utilizador. Procure a ligação “Transferir Pacotes de Idiomas” na secção Recursos da página Transferências.

Suporte do Office 365 para Ligações via POP e IMAP ao Outlook 2003

O Office 365 suporta agora ligações via POP e IMAP ao Outlook 2003. No entanto, tenha em atenção que os clientes com ligação ao Outlook 2003 via POP ou IMAP terão as seguintes limitações: falta de suporte de calendário, da informação de disponibilidade, da Lista de Endereços Global, de correio eletrónico push e, com ligação via POP, todas as mensagens serão transferidas para o cliente sem sincronização entre vários computadores ou dispositivos (por exemplo, entre um computador portátil e um telemóvel).

Exchange ActiveSync (EAS) para telemóveis adicionado ao plano Quiosque do Exchange Online*

Os utilizadores do Quiosque do Exchange Online podem agora utilizar qualquer smartphone que suporte o Exchange ActiveSync, incluindo Windows Phone, iPhone, telemóveis Android e telemóveis Nokia (Symbian). Porém, os utilizadores que pretendam utilizar o suporte do Exchange ActiveSync em tablets, tais como iPads ou tablets Android, terão de efetuar a atualização para um SKU que inclua o Exchange Plano 1 ou o Exchange Plano 2. O preço do Quiosque do Exchange Online permanecerá inalterado.
*Esta atualização será disponibilizada aos clientes nos próximos meses. Esperamos que todos os clientes a recebam até junho de 2012.

Capacidade de armazenamento de correio eletrónico do plano Quiosque do Exchange Online aumentada de 500 MB para 1 GB*

Devido a menores custos de armazenamento, aumentámos o limite da caixa de correio dos utilizadores do plano Quiosque do Exchange Online de 500 MB para 1 GB. O preço do Quiosque do Exchange Online permanecerá inalterado.
*Esta atualização será disponibilizada aos clientes nos próximos meses. Esperamos que todos os clientes a recebam até junho de 2012.

voltar ao início

Fevereiro

Aumento do limite de quota de armazenamento para Clientes com mais de 10 500 postos de trabalho

Os clientes com mais de 10.500 postos de trabalho podem agora consumir até 25 TB de dados em vez dos anteriores 5 TB. Este aumento é equivalente a uma tenancy com 55.000 postos de trabalho.

Aumento da Permissão de Serviço do Limite das Regras de Transporte

Os administradores podem agora submeter uma permissão de serviço para ter regras de transporte por limites de inquilinos e destinatários que podem ser adicionados através dos limites das regras de transporte alargadas para além de 100 para a respetiva organização.

Capacidade do SharePoint Online melhorada para recuperar as coleções de sites SharePoint

Agora, os clientes empresariais podem restaurar coleções completas de sites com apenas alguns cliques. Este melhoramento do Centro de Administração do SharePoint Online é significativo, pois significa que eventuais eliminações acidentais podem ser facilmente restauradas.

Sincronização de diretórios empresariais aumentada para o SharePoint Online

A Microsoft aumentou o limite de sincronização de diretórios no Office 365 para alojar clientes de qualquer dimensão, o que significa que clientes de grande dimensão, com muitos utilizadores, passam a poder fornecer o serviço do SharePoint Online.

Suporte de PDF melhorado para o SharePoint Online

Agora, é possível abrir ficheiros PDF diretamente no Adobe Reader, sem ter de os transferir primeiro para o PC. O ficheiro PDF permanece ligado e armazenado na biblioteca de documentos do SharePoint Online à medida que visualiza e edita o ficheiro.

Partilha Externa: convite por correio eletrónico da empresa*

Os utilizadores externos podem agora utilizar os respetivos endereços de correio eletrónico da empresa para autenticar o convite para uma coleção de Web sites. O Windows LiveID permite aos utilizadores externos associar o respetivo endereço de correio eletrónico da empresa (por ex.: utilizador@contoso.com) ao sistema LiveID. Os clientes do Office 365 podem convidar os respetivos parceiros e clientes para sites de partilha externa através da sua conta de correio eletrónico principal. Se este endereço de correio eletrónico tiver sido associado ao sistema LiveID, o utilizador externo pode iniciar sessão com o nome de utilizador principal e respetiva palavra-passe.
*Esta atualização será disponibilizada aos clientes nos próximos meses. Esperamos que todos os clientes a recebam até maio de 2012.

Configuração personalizada da suspensão legal gradual no PowerShell

A configuração passa a ser uma funcionalidade personalizada que pode ser configurada através do PowerShell. Anteriormente, os administradores de TI tinham de submeter uma permissão de serviço.

Informação Adicional:
Para obter mais informações sobre a suspensão de litígio, leia Colocar uma Caixa de Correio em Suspensão de Litigação

voltar ao início

Janeiro

Gravação do lado do Cliente do Lync

Os administradores de inquilinos podem agora ativar ou desativar a gravação de clientes. Se ativada, os utilizadores podem gravar conversações ou reuniões do Microsoft Lync 2010 e capturar áudio, vídeo, mensagens instantâneas (MI), partilha de aplicações, apresentações do Microsoft PowerPoint, quadro e partes de consultas de sessões do Lync 2010. As gravações podem ser guardadas em Formato Windows Media e reproduzidas tal como ocorridas durante a conversação ou reunião do Lync.

Melhoramentos no Painel de Controlo do Lync Online

O Painel de Controlo do Lync Online permite agora aos administradores um controlo adicional do respetivo ambiente Lync Online, incluindo o modo de presença e privacidade, notificações via telemóvel e definições de conferências por acesso telefónico.

Conformidade com as SSAE 16 (Statements on Standards for Attestation Engagement) Tipo I

O AICPA (American Institute of Certified Public Accountants) substituiu as SAS70 pelas SSAE16.

Microsoft Exchange PST Capture

O PST Capture ajuda os utilizadores a identificar os ficheiros de Formato Outlook Personal Folder (.pst) e a importá-los para o Exchange Server e Exchange Online. O PST Capture ajuda uma organização a obter um maior controlo dos respetivos repositórios de dados de correio eletrónico ao colocá-los no Exchange. Com a opção de instalar Agentes do PST Capture em determinadas máquinas, os administradores podem agora determinar a localização de ficheiros .pst e respetivos proprietários através da Consola do PST Capture. Em seguida, podem ser diretamente importados para a caixa de correio principal ou para a caixa de correio de arquivamento associada.

Research In Motion BlackBerry Business Cloud Services (BBCS) para o Microsoft Office 365

O Research In Motion (RIM) aloja agora os BlackBerry Business Cloud Services para o Microsoft Office 365, que alargam o Microsoft Exchange Online aos smartphones BlackBerry e permitem a implementação gerida pelo utilizador de BlackBerry na nuvem. O RIM BBCS disponibiliza funcionalidades administrativas personalizadas eficazes e flexíveis para suportar a estratégia de gestão de BlackBerry de uma organização. Está disponível sem qualquer custo adicional para os atuais subscritores médios ou empresariais do conjunto Office 365 ou do Exchange Online e funciona com smartphones BlackBerry com planos de dados empresariais ou de consumidor.

RSS para o Dashboard do Estado de Funcionamento do Serviço

O novo feed RSS do Dashboard do Estado de Funcionamento do Serviço proporciona aos administradores do Office 365 acesso em tempo real às informações sobre os incidentes dos serviços e eventos de manutenção planeados. O feed RSS é atualizado sempre que for adicionado um novo evento ou for atualizado um evento existente. Para subscrever o feed RSS, aceda à página Admin. No painel esquerdo, em Suporte, clique em Estado de Funcionamento do Serviço. Em seguida, clique na ligação de subscrição RSS no Dashboard do Estado de Funcionamento do Serviço.

Estado ao nível do cliente do Dashboard do Estado de Funcionamento do Serviço

A precisão dos dados fornecidos através do Dashboard do Estado de Funcionamento do Serviço foi melhorada. As informações sobre o Lync Online e o Exchange Online publicadas no Dashboard do Estado de Funcionamento do Serviço destinam-se agora a clientes específicos afetados diretamente pelos incidentes ou eventos dos serviços.

voltar ao início

Dezembro

Microsoft Dynamics CRM Online

O serviço Microsoft Dynamics CRM Online está agora disponível na plataforma OSDP nos mercados atuais do Microsoft Dynamics CRM Online. Deste modo, clientes e parceiros podem agora gerir os respetivos utilizadores da Nuvem e a faturação da Nuvem numa plataforma única.

Clientes Móveis do Lync

A Microsoft adicionou o suporte do Lync para alguns clientes móveis que utilizam funcionalidades de mensagens instantâneas, presença, conferências de áudio de toque simples e chamada no Windows Phone, iOS, Android e Nokia Symbian. O Lync 2010 para Windows Phone está agora disponível no Windows Phone Marketplace e o Lync 2010 para Android está agora disponível no Android Market. Os clientes móveis do Lync para outras plataformas foram direcionados para os respetivos mercados de aplicações móveis e deverão estar disponíveis brevemente.

Lync Online Web Scheduler

Está agora disponível uma nova ferramenta baseada no browser para agendar reuniões online com funções e direitos de acesso adequados.

Centro de Fidedignidade Atualizado

Com base nos comentários dos clientes, simplificámos a linguagem do Centro de Fidedignidade para facilitar a localização de informações detalhadas sobre as nossas práticas de privacidade e segurança e a compreensão das nossas práticas para processamento e proteção de dados no Microsoft Online Services.

Suporte das Cláusulas do Modelo da UE para todos os clientes da UE

O Office 365 é o primeiro e único serviço de produtividade baseado em nuvem principal a cumprir contratualmente as Cláusulas do Modelo da UE, um conjunto de requisitos de proteção de dados rigorosos da União Europeia. Também estamos a incluir requisitos adicionais dos Estados-Membros individuais da UE no acordo de processamento de dados do Office 365.

Informação Adicional:
Visite o portal do Microsoft Online Services para adicionar este acordo ao seu contrato do Office 365

Requisitos HIPAA/BAA (Health Insurance Portability and Accountability Act)

O Office 365 cumpre os requisitos de segurança dos associados empresariais do Health Insurance Portability and Accountability Act (HIPAA), uma lei dos EUA que requer que as organizações de cuidados de saúde protejam as informações de saúde identificáveis individualmente. Além disso, a Microsoft assinará acordos de associados empresariais com clientes que tenham Enterprise Agreements.

Assistente de Configuração Híbrida do Exchange

Este novo assistente ajuda a facilitar o processo de implementação híbrida simplificando a configuração das funcionalidades e dos serviços do Exchange Online, incluindo partilha de informações de disponibilidade e calendário, deslocação de caixas de correio, fluxo de correio seguro e Arquivo de Exchange Online.

Melhoramentos do Exchange para migrações de correio eletrónico*

Dois novos melhoramentos das funcionalidades de migração permitirão uma maior eficácia nas migrações de correio eletrónico.

  1. Capacidades de Gestão Melhoradas: o novo painel de migração do Exchange Online ajuda a melhorar a eficácia administrativa durante uma migração de sistema do Exchange, uma migração faseada do Exchange ou uma migração IMAP. Os administradores inquilinos podem agendar múltiplos lotes de migração, obter informações do estado dos lotes de migração, ver detalhes por utilizador e ver os itens ignorados. As ferramentas de relatório e diagnóstico também melhoram a experiência de resolução de problemas.
  2. Número de Migrações em Simultâneo: os administradores podem agora utilizar a Shell de Gestão do Exchange para aumentar o valor máximo de um lote de migração para 50.

*Esta atualização será disponibilizada aos clientes nos próximos meses. Esperamos que todos os clientes a recebam até junho de 2012.

Informação Adicional:
Para mais detalhes sobre migrações de correio eletrónico, consulte o artigo de Ajuda Descrição Geral da Migração de Correio Electrónico

Melhoramentos do Exchange à pesquisa em várias caixas de correio*

Os utilizadores podem agora iniciar uma janela separada para pré-visualizar sugestões de mensagens e estatísticas para cada consulta. O desempenho da pesquisa também foi melhorado com o impacto reduzido de falhas de consulta repetidas, bem como melhoramentos de escalabilidade e disponibilidade.
*Esta atualização será disponibilizada aos clientes nos próximos meses. Esperamos que todos os clientes a recebam até junho de 2012.

Informação Adicional:
Para mais detalhes sobre a pesquisa em várias caixas de correio, consulte o artigo de Ajuda Pesquisas em Várias Caixas de Correio

Política de retenção e gestão de etiquetas do Exchange*

Melhorámos as definições de retenção das caixas de correio para facilitar a gestão das caixas de correio dos utilizadores numa organização. Os utilizadores podem agora utilizar as definições de controlo de correio no Painel de Controlo do Exchange para criar e gerir etiquetas e políticas de retenção.
*Esta atualização será disponibilizada aos clientes nos próximos meses. Esperamos que todos os clientes a recebam até junho de 2012.

Informação Adicional:
Para mais detalhes sobre políticas de retenção, consulte o artigo de Ajuda Configurar e Gerir Políticas de Retenção no Exchange Online

Política de nomenclatura de grupos do Exchange*

Os administradores podem agora normalizar e gerir os nomes dos grupos de distribuição (também conhecidos como grupos públicos) criados pelos utilizadores na respetiva organização. Podem requerer a adição de um prefixo e sufixo específicos aos nomes dos grupos de distribuição quando estes forem criados e o bloqueio de palavras específicas. Esta funcionalidade ajuda a minimizar a utilização de palavras inadequadas nos nomes de grupo.
*Esta atualização será disponibilizada aos clientes nos próximos meses. Esperamos que todos os clientes a recebam até junho de 2012.

Informação Adicional:
Para mais detalhes sobre a configuração de uma política de nomenclatura de grupos, consulte o artigo de Ajuda Criar uma Política de Nomes para Grupos de Distribuição

Melhoramentos de arquitetura de elevada disponibilidade do Exchange*

Expandimos a arquitetura de elevada disponibilidade do Exchange Online em sites adicionais para proporcionar maior resiliência em caso de falhas de rede. Os administradores e os utilizadores finais poderão observar alterações aos nomes de servidor nos URLs e nas definições de protocolo, não devendo os favoritos do Outlook Web App ser afetados. A ligação para aplicações cliente e dispositivos, incluindo os configurados para ligar diretamente aos endereços de servidor, será redirecionada automaticamente quando a caixa de correio for migrada para o software mais recente. Uma percentagem muito pequena de dispositivos móveis não são 100 por cento compatíveis e poderão ter de ser reconfigurados para ligar a um endereço pod alterado.
*Esta atualização será disponibilizada aos clientes nos próximos meses. Esperamos que todos os clientes a recebam até junho de 2012.

Informação Adicional:
Consulte o artigo de Ajuda Assistente de Configuração de Telemóveis para obter os procedimentos de ligação

Outlook Web App no Modo de Aplicação do Internet Explorer 9*

O Outlook Web App pode agora ser afixado à barra de tarefas utilizando o Modo de Aplicação do Internet Explorer 9. Esta funcionalidade permite aos utilizadores iniciar o Outlook Web App com um único clique e executá-lo com menos distrações, uma vez que está separado das outras sessões de navegação. Também mantém os utilizadores informados das mensagens instantâneas e de correio eletrónico recebidas quando estiver minimizado ou oculto, proporcionando um acesso rápido aos comandos comuns do Outlook Web App a partir da barra de tarefas.
*Esta atualização será disponibilizada aos clientes nos próximos meses. Esperamos que todos os clientes a recebam até junho de 2012.

Fotografias do remetente no Outlook Web App*

Os utilizadores podem agora fazer corresponder os rostos aos nomes na respetiva organização através das fotografias apresentadas junto às informações do remetente nas mensagens de correio eletrónico. A apresentação das fotografias está ativada por predefinição, mas os administradores podem modificar as definições da política de caixa de correio do Outlook Web App para desativar esta funcionalidade.
*Esta atualização será disponibilizada aos clientes nos próximos meses. Esperamos que todos os clientes a recebam até junho de 2012.

Atualização Automática de Nomes de Utilizador para Admins

Os utilizadores Admin podem agora atualizar os respetivos alias após a adição de um domínio. Anteriormente, os Admins necessitavam que outro utilizador Admin efetuasse esta alteração ou tinham de criar um no caso de uma conta de utilizador único. Para concluir esta tarefa, inicie sessão no Office 365 e aceda à experiência de gestão de utilizadores. Selecione o seu nome de utilizador e clique em Editar. Na experiência de edição, pode alterar o seu nome de utilizador de oseunome@asuaempresa.namicrosoft.com para oseunome@asuaempresa.com. Depois de clicar em Guardar, terá de terminar sessão e voltar a iniciar sessão para concluir a alteração.

Alteração do moniker de ID do Microsoft Online Services para o ID de utilizador

Alterámos o texto no produto e nas páginas de inscrição de "ID do Microsoft Online Services" (ID MOS) para "ID de utilizador" para reduzir a confusão relativa ao significado do ID MOS.

voltar ao início

Novembro

Expansão Global do Office 365: 22 Novos Países

As versões de avaliação do Office 365 estão disponíveis em 22 novos países: áfrica do Sul, Arábia Saudita, Argentina, Bulgária, Catar, Croácia, EAU, Egito, Eslováquia, Eslovénia, Estónia, Islândia, Indonésia, Kuwait, Letónia, Listenstaine, Lituânia, Malta, Sérvia, Taiwan, Turquia e Ucrânia.

Expansão Global do Office 365: Rússia e Coreia

Anteriormente apenas disponíveis através de Enterprise Agreements ou dos nossos parceiros de sindicação, as versões de avaliação e o comércio do Office 365 estão agora disponíveis diretamente a partir da Microsoft na Rússia e na Coreia.

Reposição da palavra-passe de Admin personalizada

Os administradores podem agora repor a sua própria palavra-passe através de uma mensagem de texto (SMS) e um endereço de correio eletrónico alternativo. Para que a reposição da palavra-passe de administrador funcione, é necessário já ter fornecido um número de telefone no qual possa receber uma mensagem de texto (SMS) e um endereço de correio eletrónico alternativo. O endereço de correio eletrónico tem de ser diferente do endereço do Office 365. (Se não conseguir iniciar sessão na sua conta do Office 365, não poderá obter a mensagem de correio eletrónico enviada para esse endereço.) Se ainda não tiver introduzido estas informações, navegue para a área de gestão de utilizadores clicando em Admin e, em seguida, em Gestão, clicando em Utilizadores. No separador Definições, introduza o endereço de correio eletrónico na caixa Endereço de correio eletrónico alternativo. No separador Propriedades, introduza o número de telemóvel na caixa Telemóvel.

Origem da transferência de autoridade

Esta atualização permite aos administradores do Office 365 desativar e reativar a sincronização de diretórios para alternar a gestão da principal fonte de informação dos respetivos utilizadores no local ou na nuvem. Anteriormente, quando os clientes utilizavam o assistente de migração do Office 365 para ativar a sincronização de diretórios para sincronizar os dados de utilizador com a nuvem, não era possível reverter para a gestão dos dados de utilizador no Active Directory no local sem contactar o suporte técnico.

Cliente Lync para Mac

Os clientes que possuam o Office for Mac 2011 Standard e tenham direitos de utilização para o Lync for Mac 2011 podem agora transferir o Lync for Mac a partir da secção de transferência do Office 365. O Lync for Mac 2011 permite aos utilizadores Mac ver a presença online dos respetivos colegas enquanto utilizam o Outlook ou colaboram em documentos do Office. Também permite enviar rapidamente uma mensagem instantânea, iniciar um chat com vídeo ou agendar uma Reunião Online no Outlook for Mac 2011.

Informação Adicional:
Obtenha mais informações sobre o licenciamento do Lync for Mac aqui

Página de transferências unificadas do Mac

Está agora disponível uma página de transferências unificadas para proporcionar aos utilizadores Mac uma única localização para transferir o software de configuração de ambiente de trabalho Office for Mac e o Lync for Mac 2011. Para obter estas transferências, inicie sessão na sua conta do Office 365 e visite a secção de transferência.

Suporte oficial para OS X Lion adicionado

Adicionámos suporte oficial do Office 365 ao sistema operativo OS X Lion.

Melhoramentos da experiência “Adicionar um Domínio”

Melhorámos a experiência de utilizador Adicionar um Domínio clarificando o processo de redelegação de domínios e fornecendo ligações no contexto para artigos de Ajuda relevantes.

Melhoramentos do controlo de acesso de cliente

Melhorámos os controlos de acesso de cliente para que os administradores do Office 365 possam bloquear o acesso externo ao Office 365 com base no endereço IP do cliente externo. Esta ação bloqueia todo o acesso externo ao Office 365, exceto ao Exchange Active Sync; todos os outros clientes, como o Outlook, são bloqueados. Bloqueia também todo o acesso externo ao Office 365, exceto para aplicações passivas baseadas no browser, como o Outlook Web Access ou o SharePoint Online.

Suporte de 64 bits para a ferramenta de Sincronização de Diretórios

A versão de 64 bits da ferramenta de sincronização de diretórios está agora disponível para os nossos clientes empresariais. Além disso, a versão de 64 bits utiliza agora o Forefront Identity Manager (FIM) 2010 como motor de sincronização subjacente, o qual é instalado de forma silenciosa quando executar a Configuração. A versão de 64 bits da ferramenta de sincronização de diretórios partilha a mesma funcionalidade com o software de 32 bits existente, sendo a única exceção o facto de o Active Directory de Múltiplas Florestas não ser suportado.

Ferramenta de suporte de Resolução de Problemas Do-It-Yourself (DIY)

A nova ferramenta de suporte de Resolução de Problemas Do-It-Yourself (DIY) é uma solução abrangente de ajuda autónoma que ajuda os clientes a resolver eventuais questões ou problemas com os conjuntos de serviços do Office 365. A Resolução de Problemas localiza problemas de suporte técnico fundamentais e fornece soluções imediatas, de modo que os clientes não necessitem de consultar a comunidade ou submeter um pedido de suporte. Inclui centenas de possíveis ativos de ajuda e suporte do Office 365 (ou seja, tópicos de ajuda, artigos, vídeos, wikis, publicações de blogues, etc.). à medida que vai avançando na lista de opções de resolução de problemas, a ferramenta vai apresentando dinamicamente conteúdo mais específico para a obtenção das respostas necessárias.

Acesso ao SharePoint Online para utilizadores externos através de um Windows Live ID

A Microsoft está a ajudar a suportar os inúmeros cenários nos quais trabalha com outras pessoas, sobretudo aquelas que não fazem parte da sua empresa, como fornecedores, parceiros empresariais fidedignos e clientes. O Windows Live ID adiciona agora capacidades de partilha externa no SharePoint Online para que as empresas possam convidar utilizadores externos para ver, partilhar e colaborar nos respetivos sites. A funcionalidade está desativada por predefinição, mas um Administrador do SharePoint Online da empresa pode ativar a partilha externa para toda a empresa. Em seguida, cada proprietário da coleção de sites individual pode decidir se pretende partilhar externamente. Cada cliente do SharePoint Online do Office 365 ao nível de inquilino (e não por subscrição) inclui 50 Licenças de Acesso de Parceiro (PALs) que podem ser utilizadas para partilha externa. Atualmente, os clientes não têm de obter PALs adicionais para partilha externa além dos 50 utilizadores e podem ter um máximo de 1.000 PALs até à próxima grande atualização do serviço Office 365, altura em que a Microsoft poderá optar por disponibilizá-la como suplemento pago.
Nota: a Microsoft suporta o início de sessão no serviço por parte de utilizadores externos convidados utilizando um ID do Microsoft Online Services e/ou um Windows Live ID, incluindo nomes de utilizadores @Live.com, @Hotmail.com e @MSN.com, bem como derivações regionais dos nomes de utilizador LiveID.

Adição do SharePoint Online dos Serviços de Conetividade Empresarial (BCS) através de um ponto final do WCF

Os Serviços de Conetividade Empresarial (BCS) do SharePoint Online permitem aos clientes ligar a origens de dados externas através de pontos finais de Serviços Web do Windows Communication Foundation (WCF) nos modos de leitura e escrita. Estas origens de dados são muitas vezes aplicações de linha de negócio (LoB) que estão atrás das firewalls do cliente ou que são transferidas para a nuvem, como o SQL Azure. O SharePoint suporta agora colunas de dados e listas externas, o serviço Catálogo de Dados de Negócio (BDC) para conetores WCF e o Serviço de Arquivo Seguro particionado no Centro de Administração do SharePoint Online do cliente (ao nível de inquilino). Atualmente, existem alguns componentes de BCS não suportados, incluindo a pesquisa de dados externa, integração de clientes avançada, páginas de perfil e conetividade direta ao SQL Azure sem um ponto final do WCF.

Capacidade do SharePoint Online melhorada para recuperar o site SharePoint

Os clientes empresariais podem agora restaurar sites secundários completos. Como resultado, já não necessitam de contactar o suporte técnico do Office 365 para solicitar o restauro.

Suporte do SharePoint Online para IE 9 e Chrome

Além das versões anteriores do Internet Explorer e do Firefox, o SharePoint Online suporta agora oficialmente o Internet Explorer 9 e o Chrome. Inicie simplesmente o seu browser favorito e, em seguida, visite o seu site de equipa SharePoint Online favorito ou site de empresa intranet, trabalhe utilizando o Office Web Apps e muito mais.

Expansão Global do Office 365: Brasil

As versões de avaliação e o comércio do Office 365 estão disponíveis no Brasil a partir de 8 de novembro de 2011.

Expansão Global do Office 365: novo idioma suportado

Adicionámos o suporte de um novo idioma para Português-Português.

voltar ao início

Outubro

Melhoramentos do Exchange Online a Contas Ligadas

Os utilizadores com Contas Ligadas podem atualmente sincronizar as respetivas contas de correio no Outlook Web App (OWA) clicando simplesmente no botão Atualizar. Durante uma sessão ativa do OWA, a frequência de sincronização de uma caixa de correio foi aumentada. Além disso, as caixas de correio dos utilizadores serão sincronizadas automaticamente quando iniciarem sessão no OWA.

Melhoramentos do Office Web Apps

Temos o prazer de partilhar consigo inúmeros melhoramentos das aplicações Office Web Apps populares da Microsoft, incluindo:

  • Suporte ODF: veja e edite documentos do ODF 1.1 no Office Web Apps
  • Suporte de novo Browser: utilize o Office Web Apps com o Chrome e o IE9 no modo nativo
  • Impressão a partir do editor: imprima documentos do Word a partir do modo de edição, além do modo de visualização
  • Suporte do Excel: insira gráficos a partir do Excel Web App
  • Copiar e Colar no Excel: copie e cole valores e fórmulas arrastando a alça de preenchimento
  • Capacidades de Impressão Adicionais: imprima apresentações diretamente a partir do PowerPoint Web App
  • Editar texto em mais formas: edite texto em mais formas em vez de apenas formas de marcadores de posição
  • Opções de tema melhoradas: escolha um tema de apresentação quando criar um novo documento
  • Suporte de ClipArt: insira ClipArt a partir do PowerPoint Web App

Pré-visualização de anexos do Outlook Web App com Melhoramentos do Office Web Apps

O Outlook Web App integra agora o Office Web Apps na experiência de pré-visualização de anexos para documentos do Microsoft Word, folhas de cálculo do Microsoft Excel® e apresentações do Microsoft PowerPoint®. Quando a pré-visualização de anexos do Office Web App está ativada, os utilizadores podem ver a ligação Abrir no Browser junto ao tipo de documento do Office Web App no Outlook Web App. Ao clicar na ligação, o utilizador poderá abrir o documento anexado utilizando o Office Web Apps para obter uma pré-visualização de elevada fidelidade do documento do Office numa janela do browser.

voltar ao início

Junho até setembro

Capacidade do SharePoint Online ligar a bibliotecas de documentos e listas com a atualização “Mango” do Windows Phone 7.5

O Windows Phone 7.5, nome de código “Mango”, permite agora aos clientes do Office 365 empresariais e pequenas empresas aceder a bibliotecas de documentos e listas do SharePoint Online a partir do respetivo Windows Phone.

Expansão Global do Office 365: Chile

As versões de avaliação e o comércio do Office 365 estão disponíveis no Chile a partir de 7 de setembro de 2011.

Disponibilidade Global do Office 365

O Office 365 está disponível inicialmente em 38 países: Alemanha, Austrália, áustria, Bélgica, Canadá, Colômbia, Costa Rica, Chipre, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Grécia, Hungria, índia, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Luxemburgo, Malásia, México, Nova Zelândia, Noruega, Países Baixos, Peru, Polónia, Portugal, Porto Rico, RAE de Hong Kong, Reino Unido, República Checa, Roménia, Singapura, Suécia, Suíça e Trindade e Tobago.

voltar ao início